sábado, 1 de fevereiro de 2014

Energia Elétrica



A energia elétrica base-a-se na diferença de potencial gerada de um ponto positivo ao ponto negativo, que por sua vez estabelece uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a possível transformação, é possível obter tal que energia se mostre em outras formas finais de uso direto, tal como a luz, calor e movimento. 

    A maior responsável de produção de energia elétrica são as Usinas, no entanto, existem vários tipos de usinas, tal como Hidrelétrica,termelétrica,nuclear,eólica e solar. porém não importa o tipo de usina, mais todas elas tem um equipamento principal para gerar energia, e essa máquina é chamada de Gerador.

Gerador nada mais é uma do que uma máquina que faz conversão de energia mecânica para energia elétrica, exemplo na usina hidrelétrica, as forças das águas constituem a energia mecânica e quando essa água faz as palhetas do gerador girar a mesma é transformada em energia elétrica. Dentro do gerador existem Eletroímãs que quando o mesmo começar a girar, a polaridade começar a ficar alternada criando uma corrente elétrica.

Se quiserem mais detalhes sobre como funciona cada tipo de usina, é só clicar na postagem sobre o "Tipos de Usinas" lá terá conteúdo que irá explicar cada processo da geração de Energia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário